terça-feira, 22 de março de 2011

Poema "Se eu fosse uma flor..."

Hoje fizemos um poema intitulado "Se eu fosse uma flor...", utilizando as palavras que escolhemos ontem na Biblioteca.

 "Se eu fosse uma flor,
Vivia com amor.

Se eu fosse uma flor,
Era uma rosa,
Muito vaidosa.

Se eu fosse uma flor,
Vivia no arco-íris,
Um tesouro procurava,
No meio de tanta cor.

Se eu fosse uma flor, 
Vivia na floresta,
Com todos os meus amigos,
Fazia uma grande festa!

Se eu fosse uma flor,
Numa linda amoreira,
Cuidava dos bichos da seda,
Levava folhas na lancheira."

(Autores: Meninos e Meninas da "Sala Verde") 
 
Para o ilustrar realizámos um cenário...
Demos largas à nossa imaginação... e o resultado foi este...
FANTÁSTICO!!
Parabéns artistas e poetas!!!

1 comentário:

  1. Muito bonito. Posso aproveitar uma quadra para fazer o meu poema/TPC?

    ResponderEliminar